ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Corpo do suspeito de matar ex-vereador e esposa será levado para Anastácio

Adriano Fernandes | 20/07/2017 16:20
Fotografia de Diogo e que consta na ficha criminal do suspeito. (Foto: Reprodução)
Fotografia de Diogo e que consta na ficha criminal do suspeito. (Foto: Reprodução)

O corpo de Diogo André dos Santos Almeida, de 19 anos, foi liberado esta tarde (20), para o velório em Anastácio – a 135 quilômetros de Campo Grande-, cidade de origem do rapaz.

O garoto foi morto a tiros pela Policia Militar em Corumbá após perseguição a camionete roubada após o latrocínio do ex-vereador da Capital, Cristóvão Silveira, e da mulher dele, Fátima Silveira, no fim da tarde de terça-feira (18) em Campo Grande.

Um segundo suspeito que dirigia a camionete Triton L200, conseguiu fugir e ainda não foi encontrado pela polícia. “Ele não teve participação ativa nas mortes, mas ajudava a levar a camionete até a fronteira”, comentou o delegado Pablo Gabriel Farias da Silva, da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá.

Foi o próprio delegado quem assinou o termo de liberação do corpo para ser encaminhado à família em Anastácio. Diogo era velho conhecido da polícia por ter extensa ficha criminal. Dentre os crimes, diversas passagens por furto, roubo, tráfico, ameaça e homicídio.

Premeditado – Digo era sobrinho distante do caseiro Rivelino Mangelo, de 65 anos, responsável por arquitetar a morte do patrão, o ex-vereador da Capital, Cristóvão Silveira, e da mulher dele, Fátima Silveira.

Camionete completamente destruída após sair da pista em perseguição com a polícia. (Foto: Anderson Galo/Diário Corumbaense)
Camionete completamente destruída após sair da pista em perseguição com a polícia. (Foto: Anderson Galo/Diário Corumbaense)

Além do rapaz, morto, foram presos Alberto Nunes Mangelo, de 20 anos e Rogério Rogério Nunes Mangelo, de 19, por associação no latrocínio. Eles são filhos do caseiro. Por volta das 13h30, desta terça-feira (18) o caseiro acionou a Polícia Militar dizendo que um grupo havia invadido a chácara e feito o patrão dele refém. Ele tinha escapado para buscar ajuda.

Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão da propriedade. A mulher estava parcialmente nua e queimada.

Desconfiados da versão do caseiro, os policiais do Batalhão de Choque e civis foram até a unidade de saúde e apreenderam três celulares com ele. Nos aparelhos, foram encontrados vários áudios em que o caseiro, os filhos e o sobrinho planejavam o roubo do veículo e morte do casal, há pelo menos uma semana.

O caseiro foi preso e entregou os outros dois suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital. Na sequência, o filho do caseiro foi preso no município. A caminhonete já havia sido levada pelo terceiro suspeito e Diogo destino Bolívia.

Perseguição - PM (Polícia Militar) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram avisadas, ainda ontem (19) que os bandidos iriam passar pela BR-262, próximo a Corumbá. Quando a dupla seguia pela rodovia com a camionete, uma Triton L200, foram encontrados pela PM, e dado inicio a uma perseguição.

A perseguição começou perto do posto fiscal Lampião Aceso e não terminou nem mesmo sob disparos da PM e após a camionete sair da pista, indo parar em um barranco, com várias avarias. Diogo e outro bandido desceram e saíram correndo pela mata.

Foram formadas equipes mistas da PM e Polícia Civil de Corumbá em busca deles. Após muita procura, a dupla foi encontrada na região da estrada da Bocaina, que dá acesso à BR-262. Foi lá que houve o confronto entre bandidos e policiais. Em meio ao tiroteio, Diogo foi atingido.

Ferido, ele foi socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida à Santa Casa de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias