ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Corpo em decomposição encontrado no Rio Paranaíba é de jovem desaparecido

Pescadores acharam o cadáver no sábado; foi identificada a vítima Nadson Bispo, de 22 anos

Por Gabi Cenciarelli | 18/11/2025 15:48
Corpo em decomposição encontrado no Rio Paranaíba é de jovem desaparecido
Nadson em publicação recente (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (18), que o corpo encontrado no último sábado (15) às margens do Rio Paranaíba, em Paranaíba, é de Nadson Bispo dos Santos, de 22 anos. O jovem estava desaparecido desde 31 de outubro, quando sumiu nas proximidades da ponte do Porto Alencastro, divisa entre Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O corpo encontrado às margens do Rio Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, foi identificado como sendo de Nadson Bispo dos Santos, de 22 anos. O jovem estava desaparecido desde 31 de outubro, quando submergiu durante um banho com amigos nas proximidades da ponte do Porto Alencastro.A identificação foi confirmada por peritos papiloscopistas através de impressões digitais. O corpo foi localizado por pescadores a 12 quilômetros do local do desaparecimento, após extensas buscas realizadas pelos bombeiros. A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias da morte.

A identificação foi realizada por peritos papiloscopistas da URPI (Unidade Regional de Perícia e Identificação) de Paranaíba. Eles extraíram um fragmento de impressão digital da ficha datiloscópica cadavérica e compararam ao registro de identidade civil do jovem. Segundo o laudo, houve total correspondência entre direção, sentido das linhas e demais características individuais previstas no Sistema Vucetich, confirmando de forma definitiva a identidade.

Nadson desapareceu ao entrar no Rio Paranaíba para nadar com amigos, segundo relato feito à época. Um deles contou aos bombeiros que o rapaz teria submergido e não retornado. As buscas começaram no mesmo dia, com embarcação e drone percorrendo cerca de 10 quilômetros do rio por 72 horas, até serem encerradas no dia 3 de novembro.

Corpo em decomposição encontrado no Rio Paranaíba é de jovem desaparecido
Corpo de Bombeiros na Ponte do Alencastro, em Paranaiba (Foto: CBMMS)

No dia 7 de novembro, os bombeiros voltaram a vasculhar trechos mais distantes, destacando que a correnteza forte e a extensão da área dificultavam qualquer localização.

O corpo foi achado no sábado por pescadores, na margem sul-mato-grossense, na altura da Ilha do Garnica e a cerca de 12 quilômetros da ponte onde o jovem foi visto pela última vez. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar visualmente a vítima.

O delegado Gustavo Fernal, titular da 1ª Delegacia de Paranaíba, informou que a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.