A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

11/05/2011 10:17

Correio atrasa entrega de correspondências em Amambai e MPE pede regularização

Marta Ferreira

O atraso na entrega de correspondências no município de Amambai levou o MPE (Ministério Público Estadual) a emitir recomendação aos Correios para que normalize os serviços na cidade, sob o risco de ser alvo de ação civil pública.

O promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior expediu a recomendação após constatar que as correspondências estavam sendo entregues com atraso ou simplesmente não chegavam aos destinatários.

Segundo o MPE divulgou, faturas, contas de serviços como água, luz, telefone e até intimações da Justiça deixavam de ser entregues, inclusive para endereços conhecidos como agências bancárias, lojas e prédios públicos.

A justificativa dos Correios é que a dificuldade de entrega ocorreu por conta da atualização de endereços e números do município. O problema, conforme a avaliação do promotor, é que não foi feita notificação alertando sobre a suspensão dos serviços de correspondência, ferindo o Direito do Consumidor.

O promotor solicitou que Correios e prefeitura promovam uma ação articulada para concluir a notificação individual de todos os proprietários ou possuidores de imóveis cadastrados no Município que necessitem de renumeração.

Se a recomendação de manter os serviços postais for descumprida, a Promotoria de Justiça divulgou que tomará as medidas cabíveis, no caso como a instauração de ação civil pública e inquérito civil para a solução dos problemas encontrados.

As reclamações sobre atraso na entrega de correspondências dos Correios não são recentes e atingem também Campo Grande. O sindicato dos servidores da empresa afirma que o problema é o número insuficiente de carteiros. Um concurso está sendo realizado para suprir a demanda de pessoal da empresa.

Filha que encontrou idoso morto é a principal suspeita de cometer o crime
O Campo Grande News noticiou há dois dias que o idoso Adão Luis de Souza Xavier, 61, foi encontrado morto pela filha e pelo genro, em frente ao barra...
Homem é morto com quatro tiros por dupla em motocicleta
Homem de 51 anos foi assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, em frente a sua residência, local...
Analista do TJMS é denunciada por esquema de falsificação de documentos
Seis pessoas incluindo uma analista jurídica da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo MPF (Ministério Púb...



O MPF teria que fazer isso em todo o Brasil, pois em Campo Grande o atraso de correspondência é imenso. É muita incompetência da atual administraçaõ dos Correios. E é preciso ação de todos para cobrar uma solução para estes problemas,
 
Mário Rosa em 12/05/2011 07:39:41
A empresa, tem que superar a insuficiencia de carteiros,/
isto eh justificativa que um sindicato da a populaçao, alias
isso nao eh nem problema de sindicato, o negocio eh lah/
em Brasilia. Ja aconteceu comigo, de enviar corresponde/
cia ao meu cliente em Amambai, o mesmo disse que car//
teiro passa em frente a sua loja e nao entrega a correspon/
dencia. O mesmo vai a agencia retirar suas corresponden/
cia, oras srs.uma cidade do tomanho de Amambai se o //
carteiro nao conhecer ao menos os clientes da rua princi//
pal, nao serve para a funçao.
 
Luciano Rosa em 11/05/2011 11:52:00
O problema não está apenas nas cidades do interior do Estado, aqui mesmo na capital esta horrível o serviço dos correios, pelo menos aqui em meu bairro (prox. ao shooping), quase todos os meses as correspondências (cartão de crédito, agua, luz) chegam após suas datas de vencimentos. O MP deveria verificar o serviço em todo o Estado e não apenas em determinadas cidades.
 
Marco Aurelio Modesto Campos em 11/05/2011 07:17:54
o pior que eles entregam atrasado e os juros de mora de cobrança no outro mês vem e vc tem que pagar é brincadeira.
 
paulo roberto fernandes em 11/05/2011 06:27:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions