ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Corumbá registra mais duas mortes e chega a 16 óbitos por covid-19

Total de mortes ocorreu em pouco mais de um mês

Tainá Jara | 16/07/2020 08:06
Corumbá faz fronteira com a Bolívia (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Corumbá faz fronteira com a Bolívia (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Mais dois idosos morreram nesta quarta-feira em Corumbá, município distante 420 quilômetros de Campo Grande. As mortes se somam a um total de 16 ocorridas na cidade, num período de pouco mais de um mês.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura, as vítimas, um homem de 73 anos, e uma mulher de 89 anos, estavam internados na Santa Casa de Corumbá, e vieram a óbito ontem.

O primeiro apresentou sintomas desde o dia 30 de junho e foi internado desde o dia de 3 de julho, quando realizou teste para confirmar a presença do novo coronavírus. O resultado positivo saiu no dia 8 de julho. O idoso sofria de doença cardiovascular crônica.

Já a idosa, apresentou sintomas desde o dia 03 de julho e foi internada apenas nove dias depois. O exame foi coletado no dia na última segunda-feira e o resultado positivo foi confirmado no mesmo dia. Ela acabou morrendo 72h mais tarde.

Também estavam internados na Santa Casa de Corumbá e morreram ontem, duas idosas residentes no município vizinho, Ladário.

Mortes por coronavírus em Corumbá começaram a ser registradas no dia 12 de junho. O município tem 644 casos confirmados, 10 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Em Mato Grosso do Sul, os casos confirmados somam 14.631, sendo mais de 183 óbitos.

Nos siga no Google Notícias