A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

31/05/2011 13:37

Corumbá terá 29 novos brigadistas para combate a incêndios durante a estiagem

Ítalo Milhomem

Uma parceria entre Corpo de Bombeiros e Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente para atuar no combate a incêndios durante a estiagem nos próximos meses formará 29 novos brigadistas contratado especificamente para o município de Corumbá.

Serão 120 brigadistas contratados para atuarem em seis cidades sul-mato-grossenses. Após o curso oferecido em Corumbá, a formação acontecerá em Porto Murtinho entre os dias 6 e 10 de junho.

Neste município serão contratados 29 brigadistas, sendo 14 serão indígenas e outros 15 da comunidade local. Nas demais cidades a seleção e formação ocorrerá nos dias 13 e 17. Em Jateí e Costa Rica o curso será de 20 a 24 de junho.

Ainda estão previstas contratações de 15 brigadistas para os municípios de Miranda, Aquidauana, Costa Rica e Jateí.

Os selecionados após o curso terão contrato de trabalho por seis meses com o Ibama.

Os instrutores são profissionais do Corpo de Bombeiros e do Ibama. Os selecionados para atuação devem trabalhar junto com os bombeiros nas unidades dos municípios onde há um batalhão. A ação tem objetivo de formar profissionais para atuarem principalmente no combate a incêndios florestais nestas cidades.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions