ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Coxim registra maior chuva dos últimos 30 anos e Taquari quase transborda

Em três dias choveu 208 milímetros, quase o acumulado esperado para todo o mês de janeiro

Gabriela Couto e Sidney Assis, de Coxim | 04/01/2023 12:53

A Defesa Civil de Coxim, a 253 km de Campo Grande, está em alerta após a chuva dos últimos três dias ter acumulado 208 milímetros. O volume é quase o total esperado para todo o mês de janeiro, quando era previsto 248 milímetros.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Gilberto Portela Lima, o Rio Taquari subiu quase um metro. “Nossa maior preocupação é a água que ainda tem pra descer. O rio está com 4,53 metros, sendo que o normal é 4,02”, afirmou.

Nesta quarta-feira (4) saiu sol na cidade, mas ainda há previsão de chuva. Vale ressaltar que a semana começou com 100 milímetros em apenas duas horas.

“Foram muitas ruas danificadas e casas alagadas. Mas não temos famílias desabrigadas, nem destelhamento. Até o momento atendemos seis residências, mas não houve necessidade de desalojar os moradores”, destacou Gilberto.

A assistência social da cidade está atendendo as famílias que tiveram pertences perdidos, como colchão molhado e móveis destruídos. A dimensão do volume de água é possível ser vista na ponte sobre o Rio Taquari, que liga o Bairro Piracema ao Centro, onde a água quase bate no concreto, conforme aparece no vídeo acima.

“Fazia dois anos que não chovia dessa forma. Foram 200 milímetros em três dias. Crateras foram abertas e ruas alagadas. Vamos trabalhar para recuperar a cidade”, disse o prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP).

Nos siga no Google Notícias