ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Crianças de Ponta Porã aprendem sobre a importância do Abril Laranja

Ativistas da causa animal e autoridades policiais vão realizar palestras nas escolas e blitz educativa

Por Kamila Alcântara | 08/04/2024 18:48
Palestra sobre Abril Laranja na Escola Municipal Manoel Martins, realizada em 2023 (Foto: divulgação)
Palestra sobre Abril Laranja na Escola Municipal Manoel Martins, realizada em 2023 (Foto: divulgação)

Ativistas da causa animal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o prefeito Eduardo Campos, de Ponta Porã - a 313 km da Capital, vão apresentar para as crianças do município a importância da proteção dos animais domésticos. A ação, que começa nesta terça-feira (9) e segue até a próxima quinta-feira (11), faz parte da campanha Abril Laranja para Prevenção da Crueldade Contra Animais.

Maltratar um animal, além de ser crueldade, também é um crime no Brasil, previsto na Lei 14.064/20. A pena para quem for condenado varia de 2 a 5 anos de prisão, com pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais.

Segundo o ativista Bruno Nóbrega, a intenção é que essas crianças e jovens sejam futuros guardiões da causa animal. "Eles aprenderam como denunciar e como orientar. Também vai ser distribuído um panfleto com informações para essas crianças e jovens chegarem em casa, orientarem um avô ou o tio. De repente ele tem um vizinho, que deixa o cachorro sempre sem água e presa, vai conseguir orientar", explica.

Bruno conclui dizendo que são ações assim que vão auxiliar na diminuição dos casos de maus-tratos na cidade. "É conhecendo que será um protetor da causa animal e, com certeza, aqui em Ponta Porã, vão diminuir os números e incidentes e maus-tratos", termina.

Nesta terça-feira (9), a ação começa na Escola Municipal Manoel Martins; na quarta-feira, dia 10, está agendada uma blitz educativa na área central da cidade e na quinta-feira (11) acontece a última palestra, na Escola Municipal Manoel Martins.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias