ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Curso oferecido pelo SUS capacita profissionais da saúde em 6 cidades de MS

Ricardo Campos Jr. | 18/12/2010 16:26

Podem participar profissionais da rede pública de saúde ou que atuam em consultórios odontológicos

Profissionais que trabalham na rede de saúde pública e em consultórios odontológicos nas cidades de Amambai, Bonito, Dourados, Fátima do Sul, Mundo Novo e Rio Verde poderão participar de um curso técnico em saúde bucal que será oferecido pela Escola Técnica do SUS (Sistema Único de Saúde).

O programa de estudos já foi ministrado em Campo Grande, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Jardim, Três Lagoas, Aquidauana, Cassilândia, Coxim e Paranaíba, sendo que Amambaí, Dourados e Bonito recebem a capacitação pela segunda vez.

Serão oferecidas 35 vagas para cada cidade, sendo que também podem participar moradores de localidades vizinhas. A carga horária é de 1200 horas com duração de aproximadamente 2 anos.

Serão três módulos que compreendem disciplinas como educação para o cuidado da saúde, nutrição, psicologia, metodologia de ensino científico, anatomia dental, acolhimento ao paciente, administração, periodontia, entre outros.

O profissional, após as aulas, estará capacitado para atuar nas unidades básicas de saúde e auxiliar o dentista dentro do consultório em procedimentos como escovação supervisionada, lavagem instrumental e esterilização dos equipamentos, entre outros.

“Adiantam bastante o trabalho do dentista”, além de proporcionar um “atendimento mais humanizado ao paciente” explica Maria Regina Rizzatti Ferreira, da escola técnica do SUS. O curso deve começar entre fevereiro e março de 2011.

Nos siga no Google Notícias