A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

06/08/2019 13:27

De tornozeleira e chinelo de dedo, homem é detido com farda da PMA

Uso de uniforme oficial de corporações da segurança é vetado por lei e considerado crime

Marta Ferreira
Farda camuflada, segundo homem, foi ganha e estava nitidamente grande nele. (Foto: Divulgação PMA)Farda camuflada, segundo homem, foi ganha e estava nitidamente grande nele. (Foto: Divulgação PMA)

Aos 47 anos, um homem acabou detido nesta quinta-feira em situação no mínimo curiosa. Com uma tornozeleira no pé, porque cumpre medida restritiva de liberdade por ter cometido furto, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil depois de ser flagrado com farda igual à usada pelos policiais que coíbem crimes ambientais, do tipo camuflada. O uso é crime, com pena prevista de até seis meses detenção.

A denúncia chegou à Corporação, em Miranda, a 201 km de Campo Grande, depois que pessoas viram o homem no Centro da cidade, “fardado”. Era nítido que a roupa era de alguém bem maior que ele. Ele estava de “gandola”, como é chamado o blusão do uniforme policial, de calça e chinelo verde.

Segundo a PMA, a equipe foi deslocada até a região e, na abordagem, ele afirmou ter ganho a farda de uma pessoa civil. Ao lado de um policial "de verdade", vê-se que as vestes são as mesmas. O nome da pessoa não foi divulgado.

Dono de diversas passagens policiais, segundo a PMA, o homem foi conduzido à Polícia Civil, onde foi feito TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), nome oficial dado a boletins de ocorrência para crimes de menor potencial. O infrator foi liberado e responderá por crime de usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito.

De chinelo verde limão, tornozeleira e farda da PMA, homem acabou detido apos polícia ser avisada. (Foto: Divulgação/PMA)De chinelo verde limão, tornozeleira e farda da PMA, homem acabou detido apos polícia ser avisada. (Foto: Divulgação/PMA)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions