Decon apreende 1,5 toneladas de produtos impróprios para consumo
Policiais da Decon e fiscais agropecuários do MAPA e do IAGRO, realizaram no dia 24 a 28 de fevereiro ações no interior do Estado, visando a fiscalização ao combate aos crimes contra as relações de consumo e ao trânsito e comércio irregulares de animais e produtos e subprodutos de origem animal clandestinos.
Diversas barreiras foram realizadas nas rodovias que dão acesso às cidades de Terenos, Jaraguari, São Gabriel D’Oeste e Sidrolândia, onde mais de mil veículos foram abordados, bem como foram feitas fiscalizações no comercio local desses municípios.
- Leia Também
- Secretária garante que Codecon funciona e trará R$ 207 mi para a cidade
- Secretária marca primeira reunião do Codecon para o mês que vem
Nos bloqueios apreendidos 58 litros de leite in natura, 29,3 quilos de mel sem registro de inspeção sanitária, 343 peças de queijo sem informação de origem e em trânsito irregular, 9 frangos inteiros sem origem, 1285 quilos de carne e outros produtos de origem animal, totalizando assim mais de 1,5 toneladas de produtos impróprios para o consumo humano.
Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal local e pelo IAGRO, os quais receberam multa. Na oportunidade também foi interditado o açougue do mercado denominado Língua Preta, bem como o local destinado a fabricação de lingüiças que abasteciam esse mercado, localizado na cidade de São Gabriel D’Oeste, a 404 quilômetros de Campo Grande
Além de procedimento administrativo junto ao IAGRO, os responsáveis ainda poderão responder a inquérito policial, por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 02 a 05 ano de prisão.