A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/06/2013 15:25

Integrantes ameaçam abandonar o Codecon caso Bernal não se retrate

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Representantes dos trabalhadores no Codecon exigem retratação de Bernal (Foto: Cleber Gellio)Representantes dos trabalhadores no Codecon exigem retratação de Bernal (Foto: Cleber Gellio)

Menos de uma semana após o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciar a retomada do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon), com a posse dos novos membros, já há ameaça de debandada de pelo menos três dos 15 integrantes, insatisfeitos com as críticas de Bernal às gestões anteriores. Os três representam os trabalhadores no conselho.

Bernal disse que o novo conselho não será de “faz de conta”, como teria sido na gestão passada. Também garantiu que a atual administração não perdeu investimentos nestes cinco meses e meio, tempo que demorou para formar o novo Codecon, como foi afirmado pelos vereadores em audiência pública na Câmara.“Foram afirmações inverídicas feitas por quem já esteve no comando da pasta e a deixou sem nenhuma estrutura”, afirmou o prefeito, na quarta-feira passada.

Esta tarde, em entrevista coletiva, os representantes dos trabalhadores no Codecon - José Lucas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadoria em Campo Grande, Rinaldo Salomão, presidente de Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Campo Grande, e Idelmar Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande - exigiram a retratação de Bernal, explicando que estão há oito anos no conselho e contribuíram para a vinda de grandes empresas para a Capital, com geração de empregos.

Além dos representantes dos trabalhadores, o Codecon é integrado por quatro membros da classe patronal e oito prepostos da Prefeitura de Campo Grande. Desses 15 membros do Codecon, 11 são novatos. Os quatro restantes já integravam o conselho nas gestões passadas.

“O prefeito foi muito infeliz na declaração dele, porque todos nos estamos há oito anos e desenvolvemos sim um bom trabalho. Basta olhar para Campo Grande”, afirmou Rinaldo Salomão.

Os sindicalistas que representam os trabalhadores também reclamara da demora de Bernal em montar o novo Codecon. O retardamento, que para eles prejudicou muito a atração de investimentos para Campo Grande, decorreu do fato de Bernal só ter enviado no final de maio ofício às entidades representativas para indicar integrantes para o conselho. A gestão no Codecon é renovada de dois em dois anos. Quando está para vencer o mandato, aí o prefeito já mandava carta para indicar representante, o que não aconteceu neste ano.

Na primeira reunião do Condecon deste ano, ainda não agendada, os sindicalistas vão falar para a presidente do conselho, Dharleng Campos, que querem retratação do prefeito. Eles não descartam deixar o Codecon, se Bernal não se retratar.

 



Quantos comentários incoerentes e infundados, senão vejamos:
1 - É bom que se esclareça que essa função, de membro do Codecom, NÃO É REMUNERADA. Trata-se de um trabalho VOLUNTÁRIO de seus membros;
2 – Como pode o prefeito empossar o mesmo grupo de antes e dizer que “antes” eles trabalhavam como “faz de conta”, apenas para atingir o prefeito Nelson.
3 – E que SÓ AGORA terão que trabalhar “de verdade”.
Ora! Coloque-se no lugar dessas pessoas que estão contribuindo (SEM REMUNERAÇÃO) pelo crescimento de sua cidade e ouvem esse tipo de coisa. Minha conclusão é de que os comentaristas negativos aqui descritos não entenderam a contrariedade dos membros do Codecom porque não sabem o que é ter “BRIO NA CARA”
 
Wilson de Oliveira em 27/06/2013 14:28:31
Querem ser bajulados, se fossem competentes não teriam trabalhador tendo de trabalhar nos feriados e domingos, seus representados estariam descançando, sendo respeitado o descanço semanal.
 
everton de souza em 25/06/2013 07:43:59
Se olhar para Campo Grande vocês já vão tarde. Acha que tá bom mesmo? É só descer ou subir uma quadra ao lado dessas bonitas avenidas asfaltadas... e não precisa ir longe não. Próximo ao centro... Analise os investimentos em diversos setores municipais.
 
luiz albuquerque em 24/06/2013 23:54:31
Quem não ajunta espalha....
 
edvaldo silva em 24/06/2013 23:51:51
Como tem gente que não sabe o que fala.
 
josé silva em 24/06/2013 21:53:49
Como esses caras reclamam, será que para trabalhar eles são bons assim, demissão logo, arrumem quem quer ver Campo Grande crescer..
 
odevair de brito oliveira em 24/06/2013 21:31:19
Mais que comentários infelizes que acabo de ler: simplesmente acho que deveríamos primeiro saber do assunto a fundo para depois julgar, conheço a luta e o trabalho deles ,e acho sim que o prefeito tem que se retratar...
Desde que o Bernal assumiu só sabe falar mal de tudo..Campo Grande esta linda quero ver daqui a quatro anos...
 
josefa araujo em 24/06/2013 21:29:04
aceitalogo o pedido de demissão desse pessoal que só quer tomultuar o serviço dos outros
 
nelson ferreira em 24/06/2013 16:50:52
Vão começar com o joguinho de ofendidos, o que tem de ser feito é mostrar trabalho, se estão fazendo parte do atual conselho é porque foram útil no anterior, pare de reclamar e faça sua parte, ou saia de vez e sede lugar para quem vai fazer acontecer.
 
João Barbosa em 24/06/2013 16:34:04
eles bem podiam ir trabalhar e parar de mimimi, né
gente mais desocupada
 
regiane meireles em 24/06/2013 15:57:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions