ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Defensoria pede interdição de cadeia pública de Costa Rica

Angela Kempfer | 06/04/2011 10:26

A defensora pública protocolou ontem ação onde pede a interdição da cadeia pública de Costa Rica, que deve ser julgada em regime de urgência.

Laudos da Vigilância Sanitária atestam péssimas condições para os presos que estão na unidade.

A defensora pública visitou as dependências da cadeia na segunda-feira e verificou que as celas de aproximadamente 20 metros quadrados tem 30 presos, quando o correto seria abrigar apenas 8.

Instalações hidráulicas também estão rompidas e com risco de incêndio, por conta das instalações elétricas precárias. Segundo a defensoria, até esgoto esta vazando no interior de uma das celas.

Um novo prédio com seis celas e capacidade para 36 presos está pronto, mas ainda não foi inaugurado. (Informações do Hora da Notícia)