A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

04/05/2011 19:20

Defesa Civil Nacional reconhece emergência no Pantanal de Corumbá

Paulo Fernandes
Gado perdeu área de pastagens, que foram alagadas (Foto: divulgação/Noticias.MS)Gado perdeu área de pastagens, que foram alagadas (Foto: divulgação/Noticias.MS)

A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência na região pantaneira de Corumbá (cidade à beira do Rio Paraguai, próxima à fronteira com a Bolívia). A portaria assinada pelo secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, foi publicada na edição desta quarta-feira do DOU (Diário Oficial da União).

As chuvas intensas no começo do ano fizeram aumentar as águas dos rios Paraguai, Miranda, Aquidauana, Taquari, Abobral e Nabileque, provocando transbordamento e afetando moradores e a pecuária pantaneira. As áreas de pastagem diminuíram, rebanhos tiveram perdas de peso e animais morreram. Laudo técnico da Embrapa apontou prejuízos de R$ 145,7 milhões.

Em entrevista ao site governamental Noticias.MS, o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz Elias, explicou que a partir do reconhecimento os pecuaristas já poderiam fazer a renegociação das dívidas e novos financiamentos.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions