ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Definida empresa que vai construir centro de especialidades em Dourados

As obras serão custeadas com recursos de emendas federais e contrapartida do governo do Estado

Jhefferson Gamarra | 09/08/2021 13:13
Projeto do futuro Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas de Dourados. (Foto: Reprodução)
Projeto do futuro Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas de Dourados. (Foto: Reprodução)

A Alcance Engenharia e Construção Ltda, com sede em Minas Gerais, foi a vencedora do processo licitatório para a construção do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. O projeto orçado em 13,4 milhões, será anexado ao futuro Hospital Regional de Dourados.

A contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (09). As obras serão custeadas com recursos de emendas federais e contrapartida do governo do Estado.

A unidade de diagnósticos e especialidades médicas atenderá quase 1 milhão de habitantes de 33 municípios da Região da Grande Dourados. No local, estão previstos a realização de tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia, Raios-X digital, dopplervelocimetria, laboratório de análises clínicas, teste ergométrico, holter 24 horas, eletroencefalograma, eletrocardiograma, densitometria óssea, entre outros.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, a construção da futura unidade diminuirá a fila de espera por consultas especializadas e dará maior agilidade em tratamentos clínicos e cirúrgicos.

“O governador Reinaldo Azambuja mostrou-se bastante sensível com essa realidade e, tão logo, viabilizamos os recursos federais, obtivemos dele o total apoio e o compromisso da contrapartida estadual, o que agora se concretiza com o início das obras nos próximos dias”, avaliou Geraldo Resende, que viabilizou as emendas, enquanto exercia mandato de deputado federal.

Dos recursos, R$ 6.890.081 foram emendas federais e outros R$ 7.184.631,74, contrapartida do governo do Estado. A unidade de especialidades será anexada ao futuro Hospital Regional de Dourados, que está sendo construído às margens da Rodovia BR-463, na saída para Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias