ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Delegado diz que falta de pessoal dificulta trabalho na Cadeia Pública de Coxim

Ana Maria Assis | 20/01/2011 13:05

O titular da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Coxim e diretor da cadeia pública do município, Bruno Henrique Urban, afirmou que a rebelião que poderia ter acontecido na manhã de hoje (20) só foi impedida devido a ação conjunta da Polícia Civil, Militar e agentes penitenciários, pois, na cadeia “falta pessoal”. Segundo o delegado, a Cadeia Pública de Coxim conta com apenas dois policiais, sendo que um está de férias. Além disso, ele destaca que o prédio da delegacia é “separado” do prédio da cadeia, o que soma ainda o deslocamento de reforços quando há alguma ocorrência.

Urban conta que a PM foi acionada após um dos funcionários da cadeia ligar avisando que havia uma movimentação no pátio. Ao chegar ao local, os policiais controlaram os presos que estavam discutindo e fizeram um “pente fino”, onde foram encontrados dois celulares, além de uma quantidade de drogas ainda não contabilizada, entre maconha e “grandes porções” de pasta base, conforme o delegado.

A discussão dos presos começou na volta do banho de sol. “Um deles convencia os outros a insultar os presos da cela 4, que estão ali por crimes como estupro, ameaça de morte, crimes hediondos”, disse Urban. Segundo ele, os detentos chegaram a pegar pedaços de madeira para atacar os outros presos.

Segundo o delegado, diversas transferências para Campo Grande estão sendo feitas, mas a cadeia ainda está com número a mais do que o seu limite. “O policial da cadeia tem que cuidar de toda parte administrativa, ser carcereiro, investigador,e cuidar de tudo, entrada e saída presos, o que dificulta a rotina de revistas também”, desabafou o delegado.

Ele afirmou que desde 2009 não acontece nenhuma rebelião e que depois da confusão de hoje a polícia vai apurar como a droga entrou na cadeia. “Já identificamos os dois presos que estavam provocando a discussão. Serão tomadas as medidas de punição pela indisciplina”.

Nos siga no Google Notícias