ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Délia marca reunião para outubro e vereador diz que cidade não pode parar

Reunião com aprovados em concurso público foi agendada para o dia 10 de outubro, segundo líder da prefeita na Câmara

Helio de Freitas, de Dourados | 26/06/2018 12:10
Aprovados em concurso da educação foram à sessão de ontem à noite, para protestar (Foto: Divulgação)
Aprovados em concurso da educação foram à sessão de ontem à noite, para protestar (Foto: Divulgação)

O adiamento para outubro de uma reunião entre Délia Razuk (PR) e candidatos aprovados em concurso público da educação é mais um motivo para embate político entre a oposição e a base de sustentação da prefeita no Legislativo de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

O concurso público ocorreu em 2016 e vence em dezembro deste ano. Para cobrar a convocação, os aprovados foram ontem à noite à sessão da Câmara de Vereadores, onde foram informados que a prefeita só receberia a categoria daqui quatro meses.

Foi o líder da prefeita na Câmara, Junior Rodrigues (PR) que informou, durante a sessão, que a reunião com a prefeita teria sido agendada para o dia 10 de outubro.

Segundo ele, Délia Razuk decidiu adiar a conversa para após o primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro, quando serão eleitos deputados estaduais e federais e senadores e haverá a primeira votação para governador e presidente da República.

O tucano Marçal Filho, que faz oposição à prefeita, criticou a decisão da administração municipal. "A cidade não pode parar por causa das eleições", afirmou o vereador do PSDB.

"Se a desculpa é as eleições, essa reunião será realizada em novembro, porque no final de outubro haverá o segundo turno", disse Marçal Filho. Além disso, segundo ele, a proposta da prefeitura é apenas conversar com os aprovados em outubro, sem garantia de convocação.

Os educadores querem a prorrogação do certame, mas até agora a prefeitura não se manifestou, segundo a assessoria do vereador tucano. “Se é apenas uma conversa, que faça essa agenda com os profissionais da educação o mais rápido possível”, afirmou.

O Campo Grande News procurou a assessoria da prefeita Délia Razuk, mas não houve manifestação sobre as críticas de Marçal Filho.

Nos siga no Google Notícias