ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Demora em atendimento de saúde vira confusão e dois pacientes são presos

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados | 05/06/2017 20:35

Uma confusão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - terminou com dois pacientes presos pela Guarda Municipal na tarde desta segunda-feira (5). A prisão de um dos pacientes foi filmada por uma pessoa que também aguardava atendimento e as imagens já circulam nas redes sociais.

Toda a situação começou por causa da falta de atendimento na unidade. Os pacientes reclamavam que não havia pediatra no local, apesar da grande fila que se formava. Em certo momento, a indignação de uma mãe se transformou em revolta.

Diante disso, a administração do posto pediu auxílio da Guarda Municipal para controlar a situação. Com a chegada da equipe à UPA, segundo o comandante da Guarda de Dourados, Silvio Reginaldo Peres Costa, a mulher passou a desacatar os guardas e também os servidores que trabalham no posto, além de quebrar uma prancheta.

A mulher, que não teve o nome revelado, foi detida por isso. Em seguida, um homem se levantou e também se revoltou com o que estava acontecendo. "Outro rapaz começou a inflamar, ofender os guardas, chamar de guardinha, e falar outros codinomes", explica Silvio para justificar a segunda prisão.

O homem, que também não teve a identidade revelada, estava com uma criança no colo e, ao receber voz de prisão, a entregou para a esposa. No momento que foi detido, uma guarda sacou uma arma e ele foi rendido por outros dois guardas.

Segundo o comandante Peres Costa, as duas prisões foram por desacato, e a arma usada foi a de choque, ou seja, não letal. Ainda assim, a situação assustou os pacientes que estavam na UPA.

O comandante ainda afirma que um repórter ofendeu a equipe que trabalhou no incidente, sem informar quem seria, e que o mesmo será processado por injúria nesta terça-feira (6). "Vou tomar as providências cabíveis amanhã".