ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Deodápolis registra 1ª morte e investiga se paciente pegou covid em hospital

O paciente estava internado no Hospital da Vida em Dourados desde o dia 24 de maio com problema grave renal

Viviane Oliveira | 15/06/2020 06:57
Primeiro óbito registrado na cidade de Deodapólis, cidade com pouco mais de 11 mil habitantes (Foto: divulgação) 
Primeiro óbito registrado na cidade de Deodapólis, cidade com pouco mais de 11 mil habitantes (Foto: divulgação)

Homem de 67 anos que ainda não teve o nome divulgado foi o primeiro óbito registrado por covid-19 em Deodápolis, distante 252 quilômetros de Campo Grande. O paciente estava internado no Hospital da Vida em Dourados desde o dia 24 de maio. com problema renal grave e pode ter contraído a doença na unidade de saúde.

Conforme o secretário de saúde do município, Jean Carlos Silva Gomes, o paciente deu entrada sem nenhum sintoma para covid-19 e seguia internado no Hospital da Vida aguardando vaga para hemodiálise quando nesse período, segundo relatos dos familiares à equipe de saúde de Deodápolis, uma pessoa que ficava próxima ao paciente foi diagnóstica com a doença.

Ele, então, entraria como paciente suspeito, mas acabou falecendo neste domingo. Foi feito um teste rápido e o resultado deu positivo para covid-19. Com essa, no fim de semana, foram registradas cinco mortes pela doença na macrorregião de Dourados.

A morte é a 33ª em Mato Grosso do Sul, que desde a última sexta-feira registrou 5 óbitos. Já são 3.434 casos confirmados de coronavírus no Estado.

Nos siga no Google Notícias