ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Depois da prefeitura, cruzes são colocadas em frente à Câmara de Vereadores

São 22 cruzes instaladas no canteiro central da Avenida Marcelino Pires para homenagear mortos pela covid-19 em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 29/06/2020 16:28
Cruzes brancas instaladas em frente à Câmara de Dourados (Foto: Divulgação)
Cruzes brancas instaladas em frente à Câmara de Dourados (Foto: Divulgação)

Cruzes brancas foram colocadas na tarde desta segunda-feira (29) em frente à sede da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O ato é organizado pela Associação Amigos da Vida e começou sexta-feira, em frente à prefeitura, onde 17 cruzes foram colocadas para homenagear as vítimas da covid-19 na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e epicentro da doença no Estado.

No canteiro central da Avenida Marcelino Pires, em frente à sede do Legislativo, foram fincadas 22 cruzes, mesmo número de mortes provocadas pelo novo coronavírus em Dourados, que hoje chegou a 2.487 casos positivos da doença - 1.460 já estão recuperados, mas 30 infectados pela doença estão internados, sendo 17 em leitos de UTI.

Representantes da associação afirmam que o manifesto na Câmara, assim como ocorreu na prefeitura, é para apoiar as famílias que tiveram parentes mortos pela doença e aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus, muitos deles já infectados.

Hoje, a Secretaria Estadual informou que 63% dos 102 leitos de UTI da macrorregião de Dourados (formada por 34 municípios) estão ocupados – 25% por pacientes com covid-19.

Nos siga no Google Notícias