ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Deputado questiona forma de cobrança de estacionamento no interior

Priscilla Peres | 18/08/2016 14:53
Deputado Ângelo Guerreiro questiona a forma de cobrança do estacionamento em Três Lagoas.
Deputado Ângelo Guerreiro questiona a forma de cobrança do estacionamento em Três Lagoas.

O deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) é contra a cobrança de parquímetro da forma como foi implantada em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. A decisão, que entrou em vigor este mês, cobra o valor cheio de uma hora mesmo se o condutor deixar o carro menos tempo estacionado.

De acordo com o deputado, em Três Lagoas a cobrança é feita utilizando talões de papel afixados no para-brisas dos carros e suportes das motos. Cada vez que o veículo é estacionado nas vias centrais, é cobrado 1,60 (carros) e R$ 0,60 (motos) por uma hora de estacionamento.

Nesse sistema, se o cidadão ficar apenas 5 minutos, ele vai pagar o mesmo preço cheio. Ele denuncia, que com a forma de pagamento a Central Park, empresa responsável pelo parquímetro, está arrecadando valores muito maiores que não correspondem ao tempo que as pessoas ficam estacionados.

Para atestar que a cobrança é desigual, ele cita o exemplo de outras cidades, como Campo Grande, por exemplo. “Isso é uma cobrança injusta. A administração municipal, ao elaborar o processo licitatório, teria que ter feito exigência de um sistema automatizando e justo. Não sou contra a cobrança, mas ela tem que ser cobrada de acordo com o tempo que o veículo estiver estacionado", explicou Guerreiro.

No total, a chamada 'zona azul' tem 2 mil vagas e conta com 18 monitores. Ficou definido que 27% de toda arrecadação será repassada à prefeitura. Ele também questiona o fato de não haver tempo mínimo de tolerância de 15 minutos.

Nos siga no Google Notícias