ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Descoberto outro furto de droga em delegacia, agora de 117kg de maconha

Investigador Eduardo Luciano Diniz, 32 anos, retirou droga e substitui por outra remessa de menor qualidade, em Itaquiraí

Silvia Frias | 25/06/2019 12:42

Depois do furto de 101 quilos de cocaína em Aquidauana, a Polícia Civil em MS descobriu o mesmo crime em outra delegacia do Estado: em Itaquiraí, um investigador está envolvido no subtração de 117 quilos de maconha e é considerado foragido.

O crime foi descoberto depois que Direção Geral da Polícia Civil determinou que as delegacias cumprissem o determinado na portaria de 14 de fevereiro de 2017, que disciplina os procedimentos para destruição de drogas ilícitas.

Também foi recomendado o reforço na segurança das delegacias e a conferência da quantidade armazenada. No dia 12 de junho, no distrito policial de Itaquiraí, a 410 quilômetros de Campo Grande, foi percebida diferença entre o que estava armazenado e o relatado em apreensões.

A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e, na investigação, apurou-se que houve apreensão feita pela Polícia Militar de 559 quilos de maconha no dia 8 de junho. A droga foi recebida pelo investigador Eduardo Luciano Diniz, 32 anos.

À noite, segundo a Polícia Civil, o investigador retirou 177 quilos e levou a droga até uma chácara, fazendo a substituição por 200 quilos da droga do mesmo tipo, porém, de qualidade inferior.

Na investigação, foi apurado que o investigador teve apoio de dois moradores da cidade: Cristiano da Silva Marques, 32 anos, e Moisés Lopes Ferreira, 37 anos. A partir da identificação, no dia 20 de junho, foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão.

No dia seguinte, a polícia cumpriu os mandados, prendendo Moisés Lopes Ferreira, provável receptor da droga. Na casa dele, foram apreendidas arma calibre 32 e sacos utilizados no transporte e armazenamento da droga.

A polícia realizou buscas pelo policial nas cidades de Terra Roxa (PR) e Palotina (PR), mas ele não foi encontrado. Além dele, também está foragido Cristiano da Silva Marques.

Caso tenham informações sobre o paradeiro dos foragidos, a polícia forneceu o telefone (67) 3318-6721 para denúncia.

Nos siga no Google Notícias