ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Corregedoria prende delegado por envolvimento em furto de cocaína

O delegado Eder Oliveira Moraes foi preso nesta manhã em casa, onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão

Viviane Oliveira e Anahí Zurutuza | 24/06/2019 09:37
Equipes do Garras e Corregedoria em frente à casa do delegado nesta manhã. (Foto: Reprodução Whatsapp)
Equipes do Garras e Corregedoria em frente à casa do delegado nesta manhã. (Foto: Reprodução Whatsapp)

Foi preso durante operação da Corregedoria da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (24) o delegado Eder Oliveira Moraes, 50 anos, suspeito de envolvimento no furto de 100 quilos de cocaína, de dentro da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. 

Delegado Éder Moraes de Oliveira investigado por furto de cocaína. (Foto: Edição de Notícias)
Delegado Éder Moraes de Oliveira investigado por furto de cocaína. (Foto: Edição de Notícias)

Equipes da Corregedoria e do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estão desde às 5h da manhã na cidade. Além da prisão, equipes também cumprem mandado de buscas e apreensão na residência do delegado, na Rua Oscar Trindade de Barros, e de outros envolvidos.

Segundo o delegado Adriano Garcia Geraldo, chefe da comunicação da Delegacia-Geral da Polícia Civil, o mandado de prisão temporária foi pedido pela Corregedoria da Polícia Civil com base em fortes indícios que apontam a participação de Eder no sumiço da droga.

Do início da investigação até agora, 10 pessoas foram presas e carros e motocicletas apreendidos. Segundo Adriano, os veículos provavelmente foram adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico da cocaína.

Prisões - Entre os presos transferidos, está a advogada Mary Stella Martins de Oliveira e o marido dela. Os dois foram detidos no sábado (15), depois que a casa do casal foi revistada.

Depois do sumiço da droga, o delegado Eder foi removido da delegacia de Aquidauna para Selvíria. O furto da cocaína foi descoberto na manhã do dia 10 de junho. A droga estava guardada no depósito que armazena produtos e objetos apreendidos em operações na região.

Nos siga no Google Notícias