Nove são presos por furto de cocaína em delegacia; oito serão transferidos
São sete homens e duas mulheres detidos, entre eles, a advogada Mary Stella Martins; presos vão para celas da Derf e Garras
Nove pessoas foram presas e, destas, oito serão transferidas para Campo Grande na investigação sobre o furto de 100 quilos de cocaína do 1ºDP (Distrito Policial) de Aquidauana. Entre os detidos, a advogada Mary Stella Martins de Oliveira.
As prisões aconteceram a partir de sábado (15). Segundo a Polícia Civil, são sete homens e duas mulheres, entre os presos. Apenas uma delas permanecerá detida em prisão domiciliar. Não há policiais civis ou militares entre os detidos.
- Leia Também
- Polícia faz buscas e prende advogada por sumiço de cocaína em delegacia
- Delegado é removido depois de sumiço de 100 quilos de cocaína
As transferências serão efetuadas depois que todos os interrogatórios forem finalizados em Aquidauana, ainda hoje. Os dois últimos suspeitos começaram a ser ouvidos há pouco.
Os presos serão levados para celas da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Entre os presos transferidos, está a advogada Mary Stella Martins de Oliveira. Ela foi detida no sábado, depois que a casa dela foi revistada. Na terça-feira (11), o imóvel também tinha sido alvo de varredura da Polícia Civil.
Depois que o furto foi notificado, o delegado titular, Eder Oliveira Moraes foi transferido para delegacia em Selvíria, região leste do Estado. A assessoria havia informado que a remoção já estava prevista, fazendo parte de adequação administrativa.
O furto da droga foi descoberto na semana passada. A droga estava em um depósito na delegacia.