ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Desfile de 7 de setembro reúne 2 mil pessoas em Coxim

Vinícius Squinelo | 07/09/2011 19:35

O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil, reuniu cerca de duas mil pessoas na manhã de hoje (07) na rua Filinto Mulher, em Coxim, contando com a presença de autoridades civis e militares.

O evento começou as 8h na praça São José, com a presença do Comandante do 47º Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Vasconcelos, pelo Comandante do 5º batalhão da Polícia Militar de Coxim, Tenente Coronel Morando e pela prefeita, Dinalva Mourão (PMDB).

Após o ato solene, abriram o desfile os sete Centros de Educação Infantil do município. Em seguida, desfilaram os alunos das escolas municipais e os alunos das escolas estaduais.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, também participou do evento apresentando os programas e projetos que incentivam crianças, adolescentes e idosos.

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde participaram do evento exibindo os veículos que atendem a população de Coxim nas suas respectivas funções. Sendo três ônibus de transporte escolar para a Educação e 16 veículos para a Saúde.

O 47º Batalhão de Infantaria de Coxim deu início ao desfile militar apresentando-se com uma tropa de 600 homens, e expôs ao público, os armamentos de guerra, as viaturas operacionais e administrativas do Batalhão.

Também participaram do evento a Cavalaria e a Força Tática da Policia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, e várias outras organizações.(com informações do Edição de Notícias)

Nos siga no Google Notícias