ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Detentos do semiaberto de Sonora ganham sala de aula no valor de R$ 26 mil

Jorge Almoas | 08/02/2011 19:03

A comarca de Sonora, localizada a 364 quilômetros de Campo Grande, inaugurou no último sábado uma sala de aula para os detentos do regime semiaberto. A instalação custou R$ 26 mil e foi instalada no antigo prédio da delegacia, onde atualmente funciona o albergue.

A sala foi construída com recursos do Conselho Comunitário de Segurança de Sonora e do Conselho da Comunidade, com apoio técnico da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Sonora.

Por meio de dados levantados pelos conselhos, foi constatada a necessidade de construção da sala. A maioria dos detentos que cumprem pena no regime semiaberto é analfabeta ou não concluiu o ensino básico.

“A intenção de aplicar e proporcionar a alfabetização aos detentos é para que sejam inseridos na sociedade, de maneira que não voltem a cometer novos delitos”, disse a juíza Tatiana Decarli, que é presidente do Conselho da Comunidade.

Dados levantados pelos Conselhos da cidade mostram números satisfatórios com queda na reincidência entre os albergados: em 2008 o índice de reincidência era de 68%, em 2009 este índice caiu para 28% e em 2010 para 20% - isso mostra que as ações estão surtindo efeito.

Nos siga no Google Notícias