ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Detran aposta em câmeras de segurança para achar ladrões que levaram 17 motos

Ao todo, cinco veículos foram furtados em Naviraí; os outros doze estavam no pátio de Itaquiraí

Liniker Ribeiro e Maressa Mendonça | 24/01/2020 16:50
Motocicletas lotam pátio do Detran-MS; ao menos 17 veículos foram furtados em duas cidades (Foto: Divulgação)
Motocicletas lotam pátio do Detran-MS; ao menos 17 veículos foram furtados em duas cidades (Foto: Divulgação)

Até o momento, apenas uma das 17 motos furtadas de dois pátios do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi recuperada. Conforme o órgão, imagens de câmeras de segurança de um dos locais irão ajudar a polícia nas investigações. As ocorrências foram registradas nos municípios de Naviraí e Itaquiraí, distantes 366 e 410 quilômetros da Capital.

Ao todo, cinco veículos foram furtados em Naviraí, após os ladrões pularam os muros e fugiram por portões laterais; os outros doze estavam no pátio de Itaquiraí, onde o portão do local foi danificado pelos bandidos.

Ainda segundo o órgão, boletins de ocorrência foram registrados e os casos seguem sendo investigados.

Caso - Por volta de 8h40 de hoje, o guarda de veículos do Ciretran, órgão do Detran em Naviraí foi até a delegacia e contou que cinco motocicletas tinham sido furtadas do local. Ele acredita que o furto tenha ocorrido entre a noite e madrugada do dia 22 para o dia 23

Ele disse que a unidade está sem guarda noturno há aproximadamente 20 dias porque o contrato do Governo do Estado não foi renovado com a empresa terceirizada e desde então estão ocorrendo furtos nos pátios do Detran de diversas cidades.

Itaquiraí - Por volta das 9h30 desta sexta-feira, uma funcionária da agência localizada na Travessa Helena Meirelles, no Centro da cidade, foi até a delegacia e contou ter recebido um telefonema de conhecido informando que os portões do Detran estavam abertos.
Ao chegar no pátio, a mulher percebeu que o cadeado que faz a tranca do portão tinha sido quebrado e motocicletas furtadas.

Segundo o relato da servidora, outros veículos tinham sido revirados e podem ter tido peças furtadas. O gerente do órgão em Itaquiraí registrou boletim de ocorrência horas depois e disse à polícia que, por volta das 20h de quinta-feira (23) passou em frente ao prédio do Detran para conferir os cadeados e encontrou as peças intactas. Os casos são investigados.

Nos siga no Google Notícias