ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Diretor de escola reclama de insegurança e pede ajuda das autoridades

Mariana Rodrigues | 12/03/2015 11:13
Entre as soluções para o problema está o gradeamento da escola, porém a unidade escolar espera um posicionamento da Secretaria Estadual de Educação. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Entre as soluções para o problema está o gradeamento da escola, porém a unidade escolar espera um posicionamento da Secretaria Estadual de Educação. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Após seis ventiladores de teto serem furtados da escola estadual Júlia Gonçalves Passarinho, em Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande, na última sexta-feira (6), a direção busca junto a Secretaria de Educação, alternativas para fortalecer a segurança do local que já foi alvo de furtos anteriormente.

Segundo o diretor da escola João Carlos Pareja Urquide, entre as soluções para o problema está o gradeamento da escola, porém a unidade escolar espera um posicionamento da Secretaria Estadual de Educação. “A escola não tem como colocar grade nas janelas porque isso é muito caro. Então, estamos solicitando à Secretaria e ela vai se posicionar e ver o que pode ser feito: o gradeamento ou um guarda de patrimônio”, afirmou o diretor.

O diretor disse ainda que a solução para o problema seria um efetivo da guarda municipal dentro da escola. "Um guarda de patrimônio exclusivo da escola para deixarmos de ser vítimas de furtos seria a solução”, concluiu João Carlos Urquide.

De acordo com informações do site Diário Online, os equipamentos foram comprados graças a promoções feitas pelos alunos, para que o calor fosse amenizado, porque a cidade conta com altas temperaturas que na maior parte do ano chegam até a 37°.

No total, a escola adquiriu 40 ventiladores, seis foram furtados e os que ficaram estão guardados para que posteriormente sejam instalados. A escola tem câmeras de segurança, mas elas não ficam próximas do local em que aconteceu o furto. Essa não é a primeira vez que a escola é alvo de furtos, além dos ventiladores, já foram levados condicionares de ar , motores de bebedouros, notebook, mesas e cadeiras.

Além da escola, igrejas e posto de saúde da Prefeitura também foram alvo de ladrões nos últimos dias. A Unidade de Saúde Breno de Medeiros, no bairro Popular Nova, suspendeu por dois dias o atendimento à população. É que além de furtar equipamentos, os ladrões ainda destruíram móveis da recepção. Todos os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias