ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

DOF acha 1.100 quilos de maconha em caminhão de sofás e prende dois

Motorista e ajudante vieram do Paraná e foram presos na MS-156; eles confessaram que levariam maconha para São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados | 07/08/2018 14:11
Policiais retiram sofás de caminhão que transportava maconha em fundo falso (Foto: Divulgação)
Policiais retiram sofás de caminhão que transportava maconha em fundo falso (Foto: Divulgação)

Mais um caminhão lotado de sofás foi apreendido na região de fronteira transportando maconha produzida no Paraguai. Na manhã desta terça-feira (7), dois moradores de Umuarama (PR) foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) carregando 1.100 quilos da droga escondidos no fundo falso do caminhão-baú Mercedes Benz azul, placa AEV- 5568, do Paraná.

A apreensão ocorreu na MS-156, no município de Caarapó. A rodovia liga Caarapó a Amambai, que fica a 40 km da fronteira com o Paraguai e da maior área produtora de maconha do país vizinho.

Foram presos o condutor do caminhão Jurandir Fernandes, 54, e Geovani Alves Moreira, 25, que não carregava documentos pessoais.

Eles contaram que vendem sofás de porta em porta e vieram de Umuarama após terem sido contratados na cidade onde moram para pagar a maconha em Mato Grosso do Sul e levar para o estado de São Paulo.

Após percorrerem várias cidades da fronteira – a última delas Aral Moreira – eles pegaram estrada com destino a São Paulo, mas foram presos a 15 km de Caarapó.

Os dois assumiram que receberiam em torno de R$ 2 mil para levar a droga. Na cabine foi encontrado um maço com R$ 2.000,00, mas ninguém assumiu a posse do dinheiro.

A maconha estava escondida em paredes falsas dentro do furgão. Foi preciso pedir ajuda do Corpo de Bombeiros para cortar a lata, como mostra o vídeo abaixo. O carregamento pesou 1.130 quilos.

No dia 1º de junho deste ano, outreo caminhão-baú com placa do Paraná foi apreendido pelo DOF na BR-463, em Dourados, com duas toneladas de maconha escondidas em uma carga de sofás. O motorista viajava na companhia de um menor de idade, que trabalha como seu ajudante. Tanto o motorista quanto o adolescente negaram saber da existência da maconha.

Nos siga no Google Notícias