ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

DOF apreende S10 com 202kg de maconha na MS-264 rumo à Bahia

Veículo seguia batedor que também foi barrado em fiscalização na rodovia. Droga estava escondida em sacos.

Ronie Cruz | 24/03/2019 10:26
Camionete com placas de Belo Horizonte (MG) foi apreendida neste sábado (23). (Divulgação/DOF)
Camionete com placas de Belo Horizonte (MG) foi apreendida neste sábado (23). (Divulgação/DOF)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu uma camionete Chevrolet S10 carregada com 202 quilos de maconha na rodovia MS-164 no sábado (23), perto de Ponta Porã. Os policiais também apreenderam um Onix que era usado como batedor de estrada. Ambos os veículos têm placas de Belo Horizonte (MG).

A apreensão ocorreu durante fiscalização por volta das 10h, primeiro ao condutor do Onix e depois ao motorista da caminhonete que seguia logo atrás. Durante vistoria na caminhonete, os policiais localizaram a droga em nove sacos escondidos nos bancos, nas laterais das portas, carroceria, estepe e no chassi da camionete.

Segundo o DOF, o motorista da S10 de 37 anos disse aos policiais que pegou o veículo já carregado em Ponta Porã e que foi contratado para levar a droga ao estado da Bahia. Além disso, o condutor do Onix seria o responsável por alugar os veículos e repassar as informações ao condutor da camionete sobre qualquer policiamento no caminho até Campo Grande, onde pegaria um avião até Salvador (BA) para receber a droga. A comunicação era através de ligações telefônicas.

A dupla, os veículos e a droga foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) para os procedimentos legais.

Carro usado como batedor apreendido pelo DOF (Divulgação/DOF)
Carro usado como batedor apreendido pelo DOF (Divulgação/DOF)
Nos siga no Google Notícias