A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

11/10/2019 10:37

DOF prende duas pessoas e faz a maior apreensão de maconha do ano em MS

Com 7,8 toneladas de maconha, presos estavam na MS-386, que liga Amambai a Iguatemi, perto de uma reserva indígena

Helio de Freitas, de Dourados
Fardos de maconha encontrados em fazenda perto do território paraguaio (Foto: Adilson Domingos)Fardos de maconha encontrados em fazenda perto do território paraguaio (Foto: Adilson Domingos)

Dois homens foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em um entreposto de maconha na região de fronteira com o Paraguai. Na casa da propriedade rural localizada na margem da MS-386, no município de Amambai, foram encontrados 7.900 quilos de maconha e 120 quilos de produto químico usado para refino de cocaína.

Conforme o diretor do DOF, coronel Marcos Paulo Gimenez, essa é a maior apreensão de maconha feita neste ano pelo departamento, que tem sede em Dourados.

O acumulado de janeiro até agora chega a 90 toneladas da erva produzida em território paraguaio, principalmente a poucos quilômetros da propriedade onde os dois homens foram presos. Os nomes deles não foram divulgados.

Em entrevista, Marcos Paulo disse que a propriedade funcionava como entreposto do tráfico. Veja o vídeo abaixo. O entreposto é um depósito para armazenar a maconha trazida do Paraguai. Nesses locais são carregados os carros que transportam a droga até os centros consumidores.

A apreensão – De acordo com o DOF, os policiais faziam patrulhamento na rodovia estadual quando desconfiaram da atitude suspeita de pessoas em frente à propriedade. Abordados, os dois homens não souberem dizer o que faziam no local. Depois confessaram que estavam vigiando o carregamento de maconha guardado em uma tapera na fazenda.

Foi preciso levar um caminhão até a fazenda para trazer a maconha à sede do DOF em Dourados. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). (Colaborou Adilson Domingos)

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions