ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dois homens são presos com 357 quilos de maconha no porta-malas de carro

Outras duas pessoas fugiram no momento do flagrante; prejuízo foi de R$ 786 mil

Por Gustavo Bonotto | 18/04/2024 22:58
Entorpecente apreendido pelo DOF seria descarregado em Itaquiraí. (Foto: Reprodução/DOF)
Entorpecente apreendido pelo DOF seria descarregado em Itaquiraí. (Foto: Reprodução/DOF)

Homem de 37 anos foi preso com 357 quilos de maconha durante patrulhamento na rodovia estadual MS-295, próximo a um assentamento do município de Eldorado, a 442 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (18). O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 786,5 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) visualizaram o momento em que dois homens, que vinham na direção contrária, abandonaram uma camionete Chevrolet Montana prata e correram para a mata, às margens da rodovia.

Condutor e passageiro do segundo veículo, um Ford Fiesta, confessaram que estavam com a droga. Questionado sobre o crime, o homem disse que foi contratado para pegar a maconha em Tacuru e entregá-la na cidade de Itaquiraí. Disse, ainda, que convenceu passageiro a guiá-lo por GPS, em troca de dinheiro.

Durante a checagem dos agregados dos veículos, constatou-se que o Fiesta estava com as placas falsas e com o motor de outro veículo. A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com o condutor preso, o adolescente apreendido, os veículos e a droga na Delegacia da Polícia Civil em Eldorado.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias