ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Dois são presos pelo transporte de 280 kg de maconha em ônibus

Droga estava sendo levada para município de São Paulo e motorista receberia R$ 5 mil pelo transporte

Renata Volpe Haddad | 23/03/2016 11:00
Mais de 280 quilos de maconha seriam levadas para municípios do interior de São Paulo. (Foto: Divulgação)
Mais de 280 quilos de maconha seriam levadas para municípios do interior de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Rubens Aparecido Maza, 39, e Mário dos Santos Duarte, 33, foram presos na noite de ontem (22) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) acusados de transportar em um ônibus, 290 tabletes de maconha. O caso aconteceu na MS-156, entre os municípios de Amambai e Caarapó, distante 283 km de Campo Grande.

Durante bloqueio policial, um ônibus Mercedes Benz azul, com placas de Itaquiraí, conduzido por Rubens foi abordado por policiais. Em vistoria na parte interna do veículo, uma carga de bancos e mesas de madeira, alocados na parte traseira do ônibus, levantou suspeitas.

Enquanto vistoriavam o ônibus, um carro Toyota Corolla, com placas de Amambai, foi abordado e nele também tinha bancos de madeira, o que levantou indícios que estariam juntos e com alguma carga ilícita.

Em um fundo falso próximo ao motor do ônibus, os policiais encontraram 206 tabletes da droga, que totalizou 284 quilos de maconha. O motorista do veículo disse que pegou a droga em Coronel Sapucaia e levaria até o interior de São Paulo e pelo transporte, receberia R$ 5 mil.

Ao ser questionado pelos policiais, Mário alegou que não tem ligação nenhuma com Rubens, porém, foi encontrado no celular de ambos, troca de mensagens e ligações, o que caracterizou Mário, como batedor da carga.

O Canil do 3º BPM foi acionado para vistoriar o restante do ônibus, no intuito de localizar mais drogas, porém, nada mais foi localizado. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Dourados.

Nos siga no Google Notícias