A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/03/2016 12:05

Projeto do DOF tenta convencer jovem da fronteira a ficar longe do crime

Departamento abriu inscrição para escolas de cidades da fronteira; palestra motivacional é voltada para jovens de 13 a 17 anos

Helio de Freitas, de Dourados

Criado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteia) no ano passado como projeto-piloto em Dourados, o programa “Diga Não ao Crime”, será levado em 2016 para escolas de cidades da fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

Segundo o departamento, que atua na repressão ao tráfico de drogas, contrabando e roubos na região, o objetivo é desestimular jovens e adolescentes a entrarem no crime, que em Mato Grosso do Sul ocorre principalmente pelo uso de drogas.

Criador do projeto, o assessor de comunicação social do DOF e palestrante Julio Arguelho disse que o objetivo é levar a palestra para alunos de escolas estaduais, municipais e particulares, igrejas e associações de bairro, para chegar principalmente aos adolescentes com idade de 13 a 17 anos.

Segundo ele, o projeto-piloto atendeu pelo menos 1.500 alunos no ano passado. “Em 2016 o objetivo é que o projeto tenha caráter ainda mais social no atendimento à comunidade fronteiriça”, afirmou Arguelho.

Cidades da fronteira – O policial informou que as inscrições estão abertas e os representantes das instituições podem fazer o agendamento das palestras, através de oficio encaminhado ao diretor do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa. Podem solicitar a palestra escolas e outras instituições de 51 cidades de Mato Grosso do Sul localizadas na faixa de fronteira.

“A palestra motivacional é ministrada com material de apoio, como vídeos, fotos e dados sobre o envolvimento de jovens e adolescentes no tráfico de drogas nas fronteiras de mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia”, explicou Arguelho.

As instituições interessadas em participar do projeto devem encaminhar o pedido à sede do DOF em Dourados ou através do e-mail arg03@live.com. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 9987-9514, ou no site www.dof.ms.gov.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions