ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Inscrições aos cursos de qualificação em Dourados começam nesta segunda-feira

Edmir Conceição | 07/08/2011 16:02

Programa de qualificação lançado sábado prevê realização de 13 cursos totalmente gratuitos

Programa de Qualificação vai atender déficit de mão de obra em 16 áreas em Dourados. (foto: Assecom)
Programa de Qualificação vai atender déficit de mão de obra em 16 áreas em Dourados. (foto: Assecom)

As pessoas interessadas em uma das 468 vagas abertas inicialmente para os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Dourados podem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) a partir desta segunda-feira no Jardim Água Boa, Vila Cachoeirinha, Canaã I, Aldeia indígena Jaguapiru, Jóquei Clube e Parque do Lago. Além dos Cras, as inscrições ainda serão feitas na Associação dos Moradores do Jardim Terra Roxa I, Senai, Centro de Atendimento da Pessoa com Deficiência e Peti de Vila Formosa e de Vila Vargas.

São 13 cursos à disposição da população totalmente gratuitos. O Cras do Jardim Água Boa estará oferecendo cursos de masseiro (20 vagas) e carpinteiro (20); o Cras da Cachoeirinha terá o curso de masseiro (20); no Canaã I serão oferecido os cursos de encanador (20), confeiteiro (20), costura em lingerie (12), costura em tecido de malha (12) e costura em tecidos planos (12).

O Cras da Aldeia Jaguapiru vai oferecer os cursos de pedreiro (20), eletricista 20) e padeiro (20); no Jóquei Clube serão aplicados os cursos de padeiro (20), costura em lingerie (12), costura em tecido de malha (12), costura em tecido planos (12); no Parque do Lago II serão oferecidos os cursos de eletricista (20); masseiro (20), costura em lingerie (12), costura em tecido de malha (12) e costura em tecidos planos (12).

A Associação dos Moradores Terra Roxa I terá o curso de aplicador de cerâmica (20); na sede do Senai serão realizados os cursos de gesseiro e pedreiro (20 vagas cada um). O Peti de Vila Formosa e Vila Vargas vai oferecer os cursos de pedreiro.

Nos siga no Google Notícias