ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Dourados começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos hoje

Doses serão aplicadas em três unidades de saúde e no Centro do Idoso

Helio de Freitas | 23/08/2021 10:12
Jovem é vacinado em Dourados; hoje, começa vacinação de 12 anos acima. (Foto: Divulgação)
Jovem é vacinado em Dourados; hoje, começa vacinação de 12 anos acima. (Foto: Divulgação)

Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, localizada a 233 km de Campo Grande, começa nesta segunda-feira (23), a vacinar adolescentes de 12 anos acima contra a covid-19.

Epicentro da doença tanto na primeira, quanto na segunda onda da pandemia, o município já tem 73% da população total (225,4 mil habitantes) vacinada com pelo menos uma dose e 36,44% com a dose única ou duas doses – percentual considerado já com a imunização completa.

De acordo com o Setor da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades começa às 13h de hoje.

A vacina estará disponível nas unidades de saúde do Jardim Maracanã, Parque do Lago II e Parque das Nações I. Também haverá imunização para esse público no Centro de Convivência do Idoso, na Rua Cafelândia, no Jardim Água Boa.

Para receberem a vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados por um responsável adulto e apresentarem documento com foto, CPF, comprovante de residência e a caderneta de vacinação do adolescente.

Dos 21,7 mil adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, 22% receberam a vacina nos últimos dias. A imunização desse público abaixo dos 18 anos começou na semana passada.

Números divulgados ontem, mostram que Dourados tem ocupação de 46% dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19. Até este domingo, 16 pessoas ocupavam leitos de terapia intensiva e sete estavam em leitos clínicos. São 273 casos ativos, ou seja, pessoas infectadas que ainda podem transmitir o vírus. É o menor número desde o ano passado.

Nos siga no Google Notícias