ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Dourados ganha duas novas ambulâncias do Samu

Jorge Almoas | 23/12/2010 19:06

Para ampliar o atendimento na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebeu duas novas ambulâncias. No município, já existem quatro viaturas.

No entanto, tres estavam paradas por conta de problemas mecânicos. “Sempre fica uma viatura de reserva e as outras três em uso, mas nos últimos dias apenas uma estava em condições de ser utilizada, o que reduziu consideravelmente nossa capacidade de atender as ocorrências”, afirma o médico Fábio Riuto, responsável pelo Samu em Dourados.

Além dos veículos, a equipe do Samu recebeu duas motocicletas para atendimento de emergência, chamadas de motolâncias. As motocicletas são utilizadas nos atendimentos iniciais e dão suporte ao serviço da polícia.

Para 2011, a equipe do Samu espera conseguir novas ambulâncias. Os veículos comprados agora foram adquiridos com recursos federais por meio de emenda do deputado federal Geraldo Resende.

A equipe conta com 60 profissionais, entre técnicos em enfermagem, motorista/socorrista, auxiliar de regulação, enfermeiro e médico.

Nos siga no Google Notícias