ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dourados passa a operar cinco voos diários que ligam a cidade a São Paulo

Liana Feitosa | 07/05/2015 12:57
Os ovos serviços são oferecidos pela Passaredo Linhas Aéreas de segunda a sexta-feira. (Foto: Divulgação)
Os ovos serviços são oferecidos pela Passaredo Linhas Aéreas de segunda a sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, passará a contar com mais dois voos diários ligando a cidade ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a partir do dia 1º de junho. Com a mudança, o município passa a ter cinco frequências para a capital paulista.

Horários - Os novos serviços são oferecidos pela Passaredo Linhas Aéreas de segunda a sexta-feira, com partidas do município sul-mato-grossense às 11h55 e às 17h10, sendo que ainda há uma opção de voo aos sábados e domingos.

Já as decolagens, de São Paulo para Dourados, são às 9h15 e 15h50. O primeiro voo de São Paulo para Mato Grosso do Sul faz escala em Cascavel (PR). No retorno, sai de Dourados e vai direto para Guarulhos.

Já o voo de 15h50 vai direto de Guarulhos para Dourados, mas no retorno faz escala em Cascavel. Aos sábados, funciona apenas o voo da manhã, com itinerário Guarulhos-Cascavel-Dourados, sendo que, a volta, é de Dourados-Guarulhos. Aos domingos, funciona o voo da tarde, no itinerário Guarulhos-Dourados e, a volta, Dourados-Cascavel-Guarulhos.

Frequências - Com a novidade, Dourados passa a ter cinco frequências para a capital paulista, isso porque a Azul Linhas Aéreas também opera na cidade. A Azul opera dois voos durante o dia, às 14h03 e às 18h35, e outro na madrugada, às 3h20, mas que será interrompido durante o inverno devido ao nevoeiro constante observado nessa época do ano.

De acordo com a prefeitura, para ampliar ainda mais os serviços aeroportuários, o prefeito da cidade espera receber recursos do do Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, cerca de R$ 40 milhões para a nova estação de passageiros e investimento em segurança e pista.

A Passaredo opera os voos em aeronaves ATR 72-500 e 600, turboélices, que são aviões movidos a turbinas com hélices expostas e possuem 70 assentos.

Nos siga no Google Notícias