A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

13/07/2011 17:22

Dourados proíbe criação de suínos, equinos e bovinos na área urbana

Fabiano Arruda

Por meio de lei publicada na edição de segunda-feira no Diário Oficial do município, a prefeitura de Dourados proibiu a cria, engorda ou manutenção de diversos animais na zona urbana do município.

Os quatro artigos especificam a criação de suínos, bovinos, equinos ou qualquer outra espécie de gado; abelhas e apiários; galináceos (galinhas, perus), pombos; animais selvagens ou qualquer espécie fora de estabelecimentos zoológicos ou especiais, autorizados pela Prefeitura.

A lei altera a redação e inclui dispositivo da lei nº 3180/2008 que trata da posse responsável, do bem estar animal, do controle de natalidade e a proteção de populações animais em Dourados.

Ainda conforme publicado, a proibição exclui áreas militares e hospitais veterinários, bem como carroceiros devidamente cadastrados na Secretaria de Serviços Urbanos de Dourados.

A lei entra em vigor 90 dias após a publicação.

Boliviana denuncia estupro de criança de 8 anos em fazenda no Pantanal
A Polícia Civil de Corumbá investiga um caso de estupro contra um menino de 8 anos, em uma fazenda da região da “Tromba dos Macacos”, a cerca de 22 k...
Três pessoas são levadas para hospital após incêndio destruir residência
Três pessoas foram levadas para o hospital após inalarem grande quantidade de fumaça em um incêndio que destruiu uma residência de alvenaria na manhã...


Em Campo Grande essa lei já existe, mas há um total desrespeito pois em bairros da periferia a alvorada matinal é despertada por um ecoar de cantar de galos maior que certas regiões rurais do interior. E a fiscalização onde está?
 
Cícero Pereira em 13/07/2011 06:32:46
em campo grande essa lei já existe
 
Rafael Urano em 13/07/2011 05:48:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions