ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dourados supera oito mil casos positivos de covid, mas 94% estão recuperados

Cidade teve mais duas mortes, mas número de internados é o menor em quatro meses

Helio de Freitas, de Dourados | 20/10/2020 10:29
Funcionário usando capote em frente ao Hospital da Vida, em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Funcionário usando capote em frente ao Hospital da Vida, em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Dourados, a 233 km de Campo Grande, superou nesta terça-feira (20) a marca de oito mil casos do novo coronavírus. Com 64 novos testes positivos nas últimas 24 horas, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul chegou a 8.057 pessoas infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia.

Entretanto, 94% das pessoas que já pegaram o coronavírus em Dourados já estão recuperadas, segundo o comitê local de enfrentamento à pandemia.

Atualmente são 478 casos ativos, sendo 469 pessoas em isolamento domiciliar e nove pacientes internados – seis em leitos de enfermaria e três em leitos de terapia intensiva. É o menor número de moradores internados por causa da doença nos últimos quatro meses.

Por outro lado, os hospitais de Dourados possuem atualmente 21 pacientes de cidades da região, o que eleva a taxa de ocupação de leitos de UTI para 72% - a maior parte internada por outras causas.

A média móvel de novos casos se mantém em queda pela quarta semana seguida, mas as mortes em decorrência da covid continuam. Hoje o comitê anunciou mais dois óbitos, subindo para 105 o total de mortos pelo vírus desde abril.

Uma das mais recentes vítimas foi mulher com comorbidades, que apresentou os sintomas no dia 19 de setembro e foi internada em hospital particular no dia 26. A morte ocorreu às 08h50 de ontem.

A outra vítima, também mulher, com outras complicações, tinha sido internada em hospital particular no dia 1º de setembro. Transferida para a UTI de hospital público, ela morreu à 0h de hoje. O comitê local não informa a idade das vítimas da covid.

Nos siga no Google Notícias