ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Dourados tem só 12 internados com covid e quase 7.500 recuperados

Número de casos ativos voltou a cair e atualmente reprenta 6% dos confirmados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 19/10/2020 11:15
Ambulância em frente ao Hospital Universitário de Dourados (Foto: Franz Mendes)
Ambulância em frente ao Hospital Universitário de Dourados (Foto: Franz Mendes)

Epicentro do novo coronavírus em junho, quando superava Campo Grande em casos e mortes, Dourados, cidade a 233 km da Capital, tem nesta segunda-feira (19) apenas 12 pessoas internadas com a covid-19.

São cinco douradenses infectados ocupando leitos de terapia intensiva – quatro em hospitais públicos e um em hospital particular. Outros sete moradores da cidade estão em leitos de enfermaria – três em leitos públicos e quatro particulares.

Outras 18 pessoas residentes em cidades da região e infectadas pelo vírus ocupam leitos em hospitais de Dourados, o que eleva para 74% a taxa global de ocupação de leitos de UTI na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul – a maior parte ocupada por pessoas internadas por outras causas.

Além do baixo número de moradores internados com a doença, o número de casos ativos voltou a cair em Dourados. Conforme o comitê local de enfrentamento à pandemia, contando os moradores de outras cidades hospitalizados, o município tem 438 pessoas ainda com o vírus ativo.

Além dos internados, outros 408 moradores que contraíram o vírus cumprem isolamento domiciliar. São pessoas assintomáticas ou com sintomas leves que não precisam de internação. O percentual de casos ativos representa 6% do total de exames positivos em sete meses de pandemia.

Dos 7.993 casos confirmados desde o início da pandemia, 7.470 pessoas já estão recuperadas. Até agora a covid já matou 103 pessoas em Dourados. A cidade mantém taxa de letalidade de 1,3%, abaixo da média estadual de 1,9%. A taxa de letalidade é o percentual de óbitos em comparação ao número de casos positivos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário