ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dourados terá ação para lembrar o Dia de Luta pela Saúde da Mulher

Lúcio Borges | 21/05/2015 20:50

O município de Dourados terá um dia de ação para tratar  e lembrar sobre a Saúde da Mulher, no próximo dia 28 deste mês, que é comemorado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna. A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher do município, organizou uma ampla programação para esse dia, com eventos em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher.

A ação social será realizada na Praça Antônio João das 7h30 às 12h com diversos serviços sociais, de saúde e conscientização da mulheres de todas as idades do município.

Segundo a coordenadora de Políticas de Públicas para a Mulher, Danielle Viebrantz Silveira, o objetivo do evento é comemorar o Dia Internacional, dar visibilidade e proporcionar a população douradense aos serviços de assistência dos parceiros da Rede. “A Rede de Enfrentamento à violência contra mulher tem o intuito de potencializar as ações dos órgãos públicos frente aos impasses encontrados na prática de enfrentamento à violência”, destaca.

Serão realizadas atividades oferecidas pelas instituições como aulão de Zumba, exames de preventivo, através do ônibus do SESI, orientações sobre violência obstétrica, imunização (vacinas: hepatite B, febre amarela e influenza) orientações e distribuição de cartilhas educativas sobre a violência doméstica, DST/AIDS; orientações do guia alimentar para a população brasileira; informações no “balcão de emprego” do CIAT (Casa do Trabalhador), serviços de beleza oferecido pelo Senac.

Também terão orientações e informações judiciais através do Ministério Público Estadual, Delegacia de Atendimento à Mulher, Secretarias de Assistência Social, através do Programa Viva Mulher, Saúde, Educação. O setor de Habitação da Secretaria de Planejamento também estará presente para informações de habitação popular. O Conselho Tutelar, 3º Batalhão da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal também estarão presentes na ação.

Nos siga no Google Notícias