ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Dourados vai usar R$ 1,5 milhão do Fundersul para recuperar vicinais

Edmir Conceição | 09/09/2011 15:54

A Prefeitura de Dourados anunciou a recuperação das estradas rurais do município. Serão feitos investimentos de R$ 1,5milhão, com recursos próprios e do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

A empresa responsável pelo serviço já foi definida através de processo de licitação e é aguardado apenas o cumprimento de prazos para a assinatura do contrato e, na sequência o início das obras.

O secretário de Obras Jorge Luiz de Lucia informou já está com toda a programação para a execução do serviço, que deve começar pela região da Vila Formosa/Guassu e seguir para as demais vias, num total aproximado de 1.300 quilômetros, mais os corredores municipais.

Jorge disse que a prioridade determinada pelo prefeito Murilo Zauith é para as estradas de acesso a rodovias estaduais e federais, que geralmente são as que apresentam maior fluxo durante o escoamento da produção rural no período de safra.

De acordo com o secretário, o prefeito quer todas as vias recuperadas antes do início da colheita, para garantir tranquilidade aos produtores rurais e evitar prejuízos na safra de verão. Outra preocupação é com o período de chuvas e por isso a necessidade em acelerar o trabalho.

Atualmente um dos trechos mais críticos em Dourados é o da 4ª Linha, com a estrada praticamente intransitável. Jorge De Lucia informou que para evitar situações como a dessa via, serão feitos o patrolamento, cascalhamento, limpeza das caixas de contenção e drenagem.

Nos siga no Google Notícias