Drone usado para arremessar drogas na PED é encontrado em plantação de milho
Juntos ao equipamento, policiais apreenderam uma mochila com várias porções de haxixe
Um drone que era usado para lançar drogas dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) foi encontrado em meio a uma plantação de milho, nesta terça-feira (21) em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.
A propriedade fica a quatro quilômetros do presídio. Um trabalhador rural, de 38 anos, notou o drone depois de passar por cima do equipamento com um trator enquanto fazia a colheita dos grãos. Ao se aproximar ele ainda observou que ao lado do drone também havia uma mochila e pediu para que um outro funcionário acionasse a Polícia Militar.
O drone da marca Phanton havia sido adaptado para carregar pequenos objetos. Atrelado a ele com um cabo metálico os policiais encontraram um embrulho plástico onde estavam 113 esferas de haxixe, que pesaram 310 gramas. A droga e o equipamento foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Arremessos - Quase 3 quilos de droga foram jogados na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na noite de ontem (20), de acordo com contagem divulgada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Um preso foi flagrado quando tentava resgatar a droga, depois de ter serrado as grades da cela. Os agentes perceberam a aproximação do drone por volta das 19h, por meio do videomonitoramento. Flagraram também o interno saindo da cela pela janela do raio II do presídio.
Na varredura, os agentes encontraram dois tabletes contendo um quilo da droga que foi lançado pelo drone. Pelo videomonitoramento, os agentes também flagraram quando uma pessoa próxima à muralha arremessou material e fugiu em seguida. Os servidores foram até o local e interceptaram 1.750 gramas de maconha, distribuídas em duas garrafas pet e mais uma sacola com 85 gramas de cocaína.