ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Duarte discute tarifa e cancelamento de voos da Azul para Corumbá

Edivaldo Bitencourt | 10/05/2013 16:46
Prefeito reuniu-se com representantes de companhia aérea (Foto: Divulgação)
Prefeito reuniu-se com representantes de companhia aérea (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), reuniu-se com representantes da companhia aérea Azul. Eles discutiu as tarifas praticadas e os vôos realizados pela empresa entre Campo Grande e Corumbá.

Há algum tempo a companhia vem cancelando sistematicamente diversos vôos, prejudicando bastante o turismo na cidade. O prefeito pediu explicações e, principalmente, providências da empresa.

A companhia alegou que não tem como mudar o cronograma porque a medida já tem o aval da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil). Outra questão discutida foi o cancelamento dos vôos aos sábados, que tem provocado muitos transtornos aos turistas que já têm pacotes fechados.

De acordo com os representantes da Azul, a aeronave é colocada em manutenção nesse dia, mas como o cliente não pode ser prejudicado, eles se comprometeram a levar essa questão à diretoria da empresa e encontrar uma solução para o caso.

Em relação à tarifa praticada, o prefeito considera proibitivo devido aos altos preços, os representantes da Azul também se comprometeram a discutir a questão com a diretoria da empresa e dar um retorno em, no máximo, 15 dias.
Essa resposta envolve os três assuntos. “Vamos aguardar, ansiosos, por uma decisão favorável, tendo em vista o grande potencial que Corumbá possui e do qual a empresa poderia se beneficiar muito mais se enxergasse a quantidade de turistas e também profissionais que necessitam de transporte rápido e seguro”, disse o prefeito Paulo Duarte.

O resultado da reunião, segundo o prefeito, não foi de todo ruim, mas poderia ter sido melhor. “Confesso que saí do encontro bastante frustrado e indignado com a atitude das grandes corporações que operam na nossa cidade”, disse. “É inadmissível que as decisões sejam tomadas sem saber qual o impacto que elas irão provocar na comunidade e também na viabilidade econômica de inúmeros projetos, em especial numa das principais vocações do nosso município que é o turismo”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias