A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

20/06/2015 10:11

Duas cidades de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário neste sábado

Viviane Oliveira
Um dos pontos turísticos em Bandeirantes é o Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Marcos Ermínio) Um dos pontos turísticos em Bandeirantes é o Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Marcos Ermínio)

Duas cidades de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário hoje. O município de Bandeirantes, completa 50 anos e Vicentina, 28 anos.

As festividades em Bandeirantes começaram na quinta-feira e vão até amanhã. Hoje, houve apresentação de bandas e fanfarras na Avenida Francisco Antônio de Souza. Logo mais, às 22h, o show fica por conta do grupo Trembão e a dupla Felipe e Menon, no Ginásio de Esporte, na Praça Joaquim Pedro de Campos.

Amanhã, às 7h, terá missa em comemoração aos 50 anos na igreja matriz com continuação às 19h. Em seguida acontece a abertura do 27º FestBand. O encerramento da festa será às 23h com o show do Grupo Chama Campeira, na Praça Joaquim Pedro de Campos.

Com pouco mais de 6 mil habitantes, a cidade de Bandeirantes está localizada na região Sul, distante 70 quilômetros de Campo Grande. A economia do município é voltada para agricultura e pecuária de pastagem. Um dos pontos turísticos na região é o Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. A santa é simbolo do município.

Já Vicentina, distante 255 quilômetros de Campo Grande, fica próxima dos municípios de Dourados e Fátima do Sul. A principal atividade econômica da cidade é a agricultura voltada para a produção de soja, algodão e trigo.

A cidade também está em festa desde quinta-feira e as comemorações terminam no domingo. Hoje, às 19h, terá Missa Campal com abertura de barracas e parque de diversões. Às 22h30, a animação fica por conta de Gean Santana, Akazzo no Pagode e Banda Brasil 2000 do Paraná.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions