ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Duas cidades de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário neste sábado

Viviane Oliveira | 20/06/2015 10:11
Um dos pontos turísticos em Bandeirantes é o Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Marcos Ermínio)
Um dos pontos turísticos em Bandeirantes é o Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Marcos Ermínio)

Duas cidades de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário hoje. O município de Bandeirantes, completa 50 anos e Vicentina, 28 anos.

As festividades em Bandeirantes começaram na quinta-feira e vão até amanhã. Hoje, houve apresentação de bandas e fanfarras na Avenida Francisco Antônio de Souza. Logo mais, às 22h, o show fica por conta do grupo Trembão e a dupla Felipe e Menon, no Ginásio de Esporte, na Praça Joaquim Pedro de Campos.

Amanhã, às 7h, terá missa em comemoração aos 50 anos na igreja matriz com continuação às 19h. Em seguida acontece a abertura do 27º FestBand. O encerramento da festa será às 23h com o show do Grupo Chama Campeira, na Praça Joaquim Pedro de Campos.

Com pouco mais de 6 mil habitantes, a cidade de Bandeirantes está localizada na região Sul, distante 70 quilômetros de Campo Grande. A economia do município é voltada para agricultura e pecuária de pastagem. Um dos pontos turísticos na região é o Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. A santa é simbolo do município.

Já Vicentina, distante 255 quilômetros de Campo Grande, fica próxima dos municípios de Dourados e Fátima do Sul. A principal atividade econômica da cidade é a agricultura voltada para a produção de soja, algodão e trigo.

A cidade também está em festa desde quinta-feira e as comemorações terminam no domingo. Hoje, às 19h, terá Missa Campal com abertura de barracas e parque de diversões. Às 22h30, a animação fica por conta de Gean Santana, Akazzo no Pagode e Banda Brasil 2000 do Paraná.

Nos siga no Google Notícias