ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Duas pessoas são detidas por furtar energia elétrica em Naviraí

Alan Diógenes | 03/06/2014 21:08

A Polícia Civil da cidade de Naviraí, a 370 quilômetros de Campo Grande, prendeu duas pessoas por furtar energia elétrica, na tarde desta segunda-feira (3). O crime aconteceu em um posto de combustíveis e em uma oficina de motocicletas.

De acordo com o delegado de Polícia Civil Edson Luiz Ruiz Ubeda, que está cuidando do caso, a constatação do furto de energia foi feito pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), que avisou a Polícia. Em seguida, os policiais foram até os locais informados e efetuaram as prisões.

Segundo o delegado, os proprietários dos dois estabelecimentos conseguiram descobrir os softwares da Enersul pata conseguir furtar a energia sem que fossem descobertos. Ele conta que o furto de energia não é feito mais como era antes, “as caras”. Os ladrões estão encontrando maneiras de driblar a fiscalização.

O trabalho da Polícia em parceria com a Enersul é uma continuação da operação “Alta Tensão” deflagrada no mês passado em todo o Estado, que fiscalizou as instalações elétricas, afim de encontrar algum furto. O delegado disse que durante a operação também foram presas duas pessoas por crime de furto.

A continuidade da fiscalização, que se estenderá por durante toda a semana, é uma estratégia para alertar a população sobre o crime de furto. “As pessoas estão cientes da operação através da divulgação pela imprensa local. Quem já tiver feito, vai ter que regularizar sua situação para não ser preso e quem ainda não fez, não irá fazer, por que já sabe que é errado e resulta em prisões”, destacou.

As duas pessoas presas durante o dia foram levadas para a delegacia de Polícia Civil. Elas serão encaminhadas na manhã desta quarta-feira (3) para o presídio da cidade.

Nos siga no Google Notícias