ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Durante Operação, polícia aprende 300 quilos de maconha em veículo

Mariana Rodrigues | 28/03/2015 09:37
O veículo que era roubado estava com 400 tabletes da droga na parte traseira. (Foto: Divulgação)
O veículo que era roubado estava com 400 tabletes da droga na parte traseira. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Coronel Sapucaia – distante a 400 quilômetros de Campo Grande, aprendeu na madrugada de sexta-feira (27), 393 quilos de maconha que estavam na traseira de um veículo Renault, com placas de São Paulo.

Segundo informações policiais, a droga estava dividida em 400 tabletes e distribuídas em 10 sacos de nylon. O batalhão da PM chegou até o veiculo, após o condutor perder a direção e cair em uma ribanceira na MS – 289, entre Coronel Sapucaia e Amambai, e ficar atolado devido a chuva que caia na região naquele momento.

O condutor conseguiu fugir antes que a polícia chegasse ao local, mas acredita-se que a droga seria levada para o Paraguai. Após checar o veículo, ficou constatado que o mesmo possui registro de roubo.

A apreensão faz parte da Operação Integrada na região de fronteira do Estado, que se estende até os municípios de Coronel Sapucaia e Amambai. As ações são realizadas nas áreas urbanas e rurais dos municípios, onde acontecem fiscalizações de trânsito, fiscalização aduaneira, blitz, barreiras, fiscalização ao comércio, além de cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Participam da Operação o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), o Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias