ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Educação de Dourados faz força-tarefa para lotar professores até segunda

Marcio Breda | 11/02/2011 23:36
Escolas recebem últimos retoques para abertura do ano letivo. Foto: A. Frota
Escolas recebem últimos retoques para abertura do ano letivo. Foto: A. Frota

A Secretaria Municipal de Educação dá inicio a uma "força-tarefa" neste fim de semana para lotar professores contratados para o ano letivo que começa segunda (14) nas 42 escolas e nos 33 Centros de Educação Infantil (Ceims) de Dourados.

O início das aulas estava previsto para o dia 7 deste mês, junto com a rede estadual, mas precisou ser adiado para dia 14, para que a Secretaria de Educação pudesse resolver grande parte dos problemas causados no setor educacional após a turbulência política vivida pela cidade nos últimos seis meses.

A secretaria de Educação, Margarida Gaigher, admite que nem todos os problemas serão resolvidos nas escolas e Ceims, mas garante que os servidores estão fazendo a manutenção e a limpeza dos espaços físicos para proporcionar um ambiente agradável para receber os alunos na segunda-feira.

Segundo Margarida Gaigher, não vai faltar merenda escolar, já que as escolas mantêm uma reserva do ano passado. A secretária explica que as escolas municipais cuidam da sua própria merenda, com recursos que recebem direto do Ministério da Educação.

Já nos Ceims, escolas rurais e indígenas, a merenda é gerenciada pela prefeitura. Segundo a secretária de Educação, quanto a isso também não haverá problema, pois existe reserva de alimentos. Além disso, o município já está providenciando licitações para aquisição de mais mercadorias para abastecer essas instituições de ensino.

Nos próximos dias a prefeitura deve repassar para as escolas, através da APM (Associação de Pais e Mestres), a primeira parcela dos recursos destinados para atender as despesas emergenciais. A partir deste ano esse repasse será feito em quatro parcelas. Até o ano passado esses recursos eram distribuídos para as escolas em apenas duas vezes por ano.

Nos siga no Google Notícias