A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

29/01/2016 08:31

Eldorado decreta alerta de saúde por causa da proliferação do Aedes aegypti

Renata Volpe Haddad
Eldorado decretou situação de emergência devido a proliferação do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Fernando Antunes)Eldorado decretou situação de emergência devido a proliferação do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Fernando Antunes)

Eldorado, distante 447 km de Campo Grande, decretou situação de alerta de saúde nesta sexta-feira (29) em relação a proliferação do Aedes aegypti no município, alegando que as campanhas realizadas anteriormente não surtiram efeitos no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Conforme o decreto publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a prefeitura municipal reduziu o prazo de 10 dias, estabelecido na Lei Municipal 836/2010, para 48 horas, para que os proprietários ou responsáveis por terrenos ou habitação notificados pelo Departamento de Vigilância Sanitária, realizem a limpeza dos locais.

O município realiza no dia 5 de fevereiro, próxima sexta-feira, o Dia D e todos os funcionários da administração municipal estão designados para a participação do combate a dengue.

Fica autorizada também, a convocação de todos os servidores que se fizerem necessários para o combate ao mosquito Aedes aegypti, independente de cargo ou função desde que não comprometa a prestação de serviços considerados essenciais.

Ainda segundo o decreto, a situação exige da prefeitura atenção especial, haja vista a possibilidade de agravamento do mosquisto e sendo assim, Eldorado deve adotar medidas preventivas, enérgicas e urgentes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions