ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

'Ele tem instinto agressivo', dizem colegas de garoto que feriu diretor

Adriano Fernandes | 07/06/2017 14:23
Marcas de sangue pelo chão da escola após o diretor ter sido esfaqueado. (Foto: Reprodução)
Marcas de sangue pelo chão da escola após o diretor ter sido esfaqueado. (Foto: Reprodução)

Continua foragido da Polícia o jovem de 16 anos que na noite de ontem (06), esfaqueou o diretor da Escola Estadual Antônio Fernandes, em Navirái – a 366 quilômetros de Campo Grande.

À Polícia, colegas de colégio incluindo os outros dois jovens que estavam com o garoto no momento do crime, confirmaram o “instinto” agressivo do garoto. “O espírito dele era bem agressivo então não gostou de ter sido repreendido”, comentou o delegado Claudineis Galinari, do município.

No próprio vídeo que registrou o crime é possível notar que pouco antes de esfaquear o diretor Marlon Morch de 35 anos, o jovem teria empurrado a vítima durante o que poderia ser, aparentemente, um principio de discussão.

O pedido de apreensão do garoto já foi encaminhado à justiça e familiares dele também já foram avisados sobre as medidas judiciais quanto a prisão, e estão sendo ouvidos durante o dia. “Eles já foram alertados sobre a importância da apresentação do jovem”, concluiu o delegado.

Caso a decisão da justiça seja favorável à detenção o garoto pode ser internado em uma UNEI (Unidade Educacional de Internação). A SED (Secretaria de Educação do Estado), informou que todas as medidas serão tomadas, mas não informou se o aluno será expulso do colégio.

O caso segue sobre responsabilidade do delegado Edson Luis Ruiz Ubeda, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí, mas que não pode atender a reportagem.

O crime - A câmera da escola filmou o momento do esfaqueamento. Marlon é visto conversando com três alunos, nos fundos de uma quadra de esportes do colégio. Ele ponta para a câmera e sai caminhando.

O suspeito, que está atrás do diretor, em seguida pega uma faca da cintura e o golpeia duas vezes. Marlon cai, mas se levanta para fugir da agressão. O adolescente joga a faca, pega a mochila, pula o muro e sai correndo.

Estado de saúde Marlon foi encaminhado com o pulmão perfurado Hospital Municipal de Naviraí, e a primeiras informações davam conta de que ele iria passar por cirurgia. Ele continua internado, no entanto, a unidade não repassou mais informações sobre o quadro clinico do rapaz.

Nos siga no Google Notícias